Só falta assinar: reforço de Copa do Mundo vai lotar o Mineirão
O Cruzeiro está muito perto de confirmar a contratação do volante José Cifuentes por empréstimo até o final da temporada. Depois de disputar a Copa do Mundo do Catar, em 2022, pela seleção do Equador, o jogador está de saída do Rangers, da Escócia, e deve chegar a Belo Horizonte nos próximos dias para passar por exames médicos e assinar contrato com a Raposa até dezembro de 2024.
A expectativa da diretoria do Cruzeiro é que José Cifuentes já esteja no Brasil em, no máximo, duas semanas para se tornar jogador celeste. O volante ainda tem algumas questões burocráticas para acertar na Escócia e, por conta disso, ainda não vai viajar para Minas Gerais. Entre o clube e o jogador já está tudo acertado e o equatoriano demonstrou estar contente com a chance de atuar no futebol brasileiro.
“Tem muita personalidade e trabalho. Se não concretizar a saída, será útil para a gente”, comentou o técnico do Rangers, Philippe Clement, no último final de semana. Na Escócia, a imprensa local já dá como certa a ida de José Cifuentes para o Cruzeiro, já que os últimos ajustes da negociação estão sendo acertados.
Volante do Equador vai jogar no Mineirão pelo Cruzeiro
“Todos os termos foram aceitos na negociação entre o Rangers (Football Club), da Escócia, e José Cifuentes. Um acordo de palavras. Cifuentes já deu o OK para as condições da negociação, o Cruzeiro se acertou com o clube escocês, e agora as partes vão iniciar a troca de documentação. Está tudo acordado, agora é levar isso para o papel”, informou o jornalista Samuel Venâncio na semana passada.